Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PEDRO ARIZONA E O FUTEBOL PINHAIENSE
Pedro Arizona, Campo do Arizona, tudo é a mesma coisa, porém Pedro nos deixou, foi para junto da Divindade. Que o Pai o acolha nas mais lindas e importantes benções celestiais.  O campo Arizona continua para a comunidade!

Pedro já deve estar nos olhando lá de cima e torcendo para que o Futebol de Pinhais/Pr continue sendo valorizado como nestes últimos tempos. E que sua luta tenha continuidade.

Pedro não media esforços para ver seu “Arizona” em campo correndo, lutando e suando a camisa atrás da máxima simbologia do futebol. O Gol! O gol que daria a vitória ao seu amado clube.

Quantos títulos Arizona conquistou desde a sua fundação? Quantos jovens, hoje pais de família e já veteranos, estiveram juntos com Pedro Arizona? Quantas alegrias juntos passaram? Quantas vitórias, juntos conquistaram? Quantas decepções esportivas, juntos sofreram? Quantas tantas outras coisas boas os amantes do futebol de Pinhais tiveram a possibilidade de passar com Pedro Arizona?

Pedro Arizona não foi homem de fabricar inimigos, ao contrário, juntava e colecionava amigos, tudo pelo futebol. Futebol Pinhaiense, diga-se de passagem!

Com certeza, todas as equipes de futebol de Pinhais sentem profundamente o patrimônio perdido, pois Pedro Arizona simbolizava o amor ao futebol amador, e a boa convivência nos gramados.

A Câmara Municipal de Pinhais, sem sombra de dúvida deverá realizar justa homenagem a Pedro Arizona, por tudo o que ele representou para o futebol amador do nosso município.

Pedro Arizona, todos sabemos que nesta nova morada você tem um “vizinho” próximo e importante. Deus!

domingo, 12 de agosto de 2012

LEI DA FICHA LIMPA APROVADA EM PINHAIS-PR
A Lei da Ficha Limpa foi aprovada em Pinhais/PR sob o nº 1325 / 2012 e publicada no último dia 07 de agosto, no jornal Agora Paraná.
As mesmas regras da Lei Complementar aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2010, serão aplicadas no Município.








sábado, 11 de agosto de 2012

SOM ALTO INCOMODA AS PESSOAS
Tenho recebido pedidos de muitas pessoas Pinhais-Pr, para postar neste Blog o descontentamento delas quanto ao incomodo que os carros de som com propagandas políticas estão cometendo. Segundo uma senhora, “a situação está ficando insuportável, pois “de pouco em pouco tempo lá passa um carro atrás do outro no mais alto volume”. “É de encher a paciência” disse outra senhora que não quis identificar-se. Queremos propostas e não “estrondo em nossos ouvidos”, concluiu.
Prezadas senhoras, postado está, resta saber se suas solicitações serão atendidas pelos candidatos.



 
CAVALETES PROIBIDOS EM PINHAIS
O uso de cavaletes como propaganda eleitoral em Pinhais-Pr está proibido. Tal decisão aconteceu no último dia 09 em reunião convocada pela Justiça Eleitoral com representantes dos partidos políticos envolvidos no processo eleitoral.



POPULAÇÃO CONCORDA COM A PROIBIÇÃO
Segundo opiniões da população que tive a oportunidade de ouvir em conversas informais, a atitude daqueles representantes partidários que votaram a favor da proibição de cavaletes em Pinhais foi louvável, pois a maioria dos candidatos estava usando os canteiros públicos como espaço para suas propagandas privadas. Ou seja, estavam misturando o público com o privado e prejudicando os bonitos canteiros de flores da cidade. 



PRESERVAR O QUE É PUBLICO  EVITA DESPERDÍCIO
As pessoas dizem não concordar com esta forma de propaganda, pois qualquer gasto com a reposição de flores e gramas depredadas em decorrência da colocação dos cavaletes de candidatos saíra do bolso de cada uma delas. 



PROIBIÇÃO EVITA POLUIÇÃO VISUAL E ACIDENTES
A poluição visual que este material de campanha provoca é outro fator negativo para a população. Em cruzamentos, prejudica a visão dos condutores de veículos possibilitando acidentes cujas conseqüências são imprevisíveis.



OPINIÕES CONTRÁRIAS À PROIBIÇÃO DE CAVALETES
Algumas opiniões contestam a decisão da proibição do uso de cavaletes durante o processo eleitoral alegando que isso favorecerá candidatos com maior poder aquisitivo, e também atuais vereadores. Mas a decisão em reunião onde todos os representantes tiveram a oportunidade de se pronunciar deverá ser acatada por todos.






sábado, 4 de agosto de 2012

 
ELEIÇÕES 2012 DESCONFIAR É PRECISO
Segundo, Luiz Domingos Costa, doutor em ciência política e professor da Facinter (grupo Uninter), as notícias divulgadas sobre os perfis dos candidatos nas redes sociais nem sempre refletem a realidade. “É preciso desconfiar”. 
Materia completa clic aqui: http://bit.ly/N5yTyp
A LUZ AMARELA SE BEM OBSERVADA EVITA ACIDENTES. 

Sem dúvida, o PMDB é um partido forte e organizado no Brasil inteiro, tanto é que há muito tempo vem sendo o fiel da balança no âmbito do governo federal, com forte presença no Senado, na Câmara dos Deputados e com vários municípios sob seu comando. O senador Roberto Requião é um exemplo a ser apontado da força do PMDB no Paraná. Por outro lado, a bancada estadual está na base do governo Beto Richa (PSDB), desafeto de Requião. Coisas da política! 
Em Pinhais-Pr, o PMDB, desde a emancipação do município em 1992 vem mantendo presença no Legislativo. Isso é um ponto positivo para a sigla!
O que aconteceu no inicio do processo eleitoral deste ano com o PMDB de Pinhais pode suceder com qualquer outro partido político, pois indeferimentos de candidaturas são normais que aconteçam, e todos os envolvidos no pleito eleitoral sabem que estas situações são passíveis de prejuízos eleitorais aos partidos afetados por estas circunstâncias.  
O reacionarismo (embora seja direito de quem deseja exercê-lo) deve ser evitado, pois ele impede que se tenha uma visão real das coisas da política impossibilitando inclusive a criação de novas estratégias para recuperação dos espaços perdidos.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DEBATE ENTRE PREFEITURAVEIS DE CURITIBA NA BAND
No debate entre os prefeituraveis de Curitiba que acontece neste momento na BAND, Ratinho Jr disse que irá acabar com a Secretaria de Planejamento e dar maior poder a quem pensa Curitiba.  Será que Ratinho acha que quem planeja não pensa?