Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FAMILIA MALUF DENUNCIADA
A família do deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi denunciada hoje pela Procuradoria Geral da República por lavagem de dinheiro que ultrapassa US$1 bilhão que teriam sido enviados ao exterior de forma ilegal. O montante desviado supera o PIB de muitos países como Guiné-Bissau, Granada, Dominica e São Tomé e Príncipe. Vi na Folha de São Paulo.

RENCA GRAÚDA
Além do deputado federal Paulo Maluf foram denunciadas pela Procuradoria mais dez pessoas, entre elas a mulher de Maluf, Sylvia, os filhos Flávio, Lígia, Lina e Otavio e outros familiares. 

ACUSAÇÃO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA ALIVIADA
Apesar do Supremo Tribunal Federal (STF) ter aceitado a denúncia por 7 votos a 1, contra a família Maluf, a acusação de Paulo Maluf (PP-SP) ser formador de quadrilha foi aliviada.



JOÃO VICENTE GOULART E O GOLPE DE 64
Hoje (29) na Facinter, 19H00 no auditório do Campus Garcez, João Vicente Goulart e Leo de Almeida Neves proferiram palestra sobre a Campanha da Legalidade e o que ela representou para a democracia. O Golpe Militar de 1964 que teve apoio dos EUA também foi abordado na ocasião. História política recente do Brasil que pouco se comenta na grande mídia e até mesmo nos bancos escolares.

PARLAMENTARISMO MANOBRA POLITICA
João Vicente Goulart discorreu sobre a questão que levou o Brasil ao sistema parlamentarista em 1961. Os militares discordavam que Jango assumisse o governo após a renúncia inesperada de Janio Quadros, e numa manobra política o Congresso Nacional aprovou, na calada da noite, o parlamentarismo no Brasil retirando assim os poderes do futuro presidente João Goulart. Tancredo Neves assumiu como primeiro ministro.

MORTE DE JANGO AINDA SOB SUSPEITA
Vicente Goulart falou das contradições sobre a morte de seu pai, o ex-presidente João Goulart quando exilado na Argentina, no município de Mercedes, em dezembro de 1976. Segundo Vicente há fortes indícios de que a morte de Jango tenha sido por envenenamento.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RUAS DA VILA OFICINAS EM CURITIBA SOLO LUNAR
Agora a pouco passei pelas ruas Florianópolis e Cuiabá na Vila Oficinas, sinceramente certos trechos delas parecem solo lunar, cratera prá todo o lado, uma buraqueira de dar inveja à lua.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GUSTAVO FRUET ASSINA FILIAÇÃO AO PDT
O ato politico de hoje (28) ocasionado pela adesão de Gustavo Fruet ao PDT de Curitiba que aconteceu nas escadarias da Universidade Federal do Paraná, contou com a presença de um grande número de participantes tanto da capítal como de outros municipios vizinhos e diversas personalidades politcas. Leo de Almeida Neves, figura importante na história politica brasileira também esteve presente.
CORREIOS EM GREVE ENTREGAM MULTAS DE TRANSITO
A paralisação dos Correios por conta da greve é parcial, pois multas de trânsito – ao menos em Curitiba e Região Metropolitana – ao contrário de outras correspondências estão sendo entregues. É a força do poder público em ação.

URBS CONTINUARÁ MULTANDO
Segundo matéria publica hoje em um canal de televisão, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), constitucionalmente não pode emitir multas de trânsito por ser uma companhia mista onde participam várias empresas privadas, inclusive bancos. No entanto, disse que continuará multando porque Curitiba possui organismo oficial para esse fim. Sobra para o povo que não tem para onde recorrer.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PSD CONSEGUE REGISTRO DEFINITIVO
O Partido Social Democrático finalmente em condições de disputar as eleições de 2012 após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça (27) por 6 votos a 1. O DEM não concordou uma vez que muitos de seus integrantes migraram para o partido de Kassab.

VELHAS RAPOSAS NO PSD
As raposas políticas como a ruralista Kátia Abreu (TO), o vice governador de São Paulo Afif Domingos (SP) além do novato deputado, Paulo Bornhausen (SC) e os governadores Raimundo Colombo (SC) Omar Aziz (AM) estão na nova legenda. Fonte: Gazeta do Povo


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PARA OS EUA BRASIL É UM ATOR GLOBAL
Uma força-tarefa criada pelo Conselho de Relações Exteriores, organização estreitamente ligada ao establishment político/intelectual/empresarial dos Estados Unidos, publicou um relatório sobre o Brasil fazendo elogios e manifestações de respeito e consideração recomendando inclusive que os “policy makers”, (decisores políticos) responsáveis pelas políticas dos Estados Unidos reconheçam a posição do Brasil como um ator global.

EUA BUSCAM AMADURECER RELAÇÃO COM O BRASIL
Devido ao destaque do Brasil no cenário mundial, os integrantes da força-tarefa americana apontam ser de bom tamanho que os EUA modifiquem sua visão sobre o Brasil e America do Sul como um todo e busquem melhorar relação de forma mais respeitosa e madura.