Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

PARTIDOS POLITICOS NO PARLAMENTO
Os partidos políticos brasileiros pouco se diferenciam no parlamento. A explicação está no poder de Agenda do Executivo que determina onde e quando os recursos orçamentários serão aplicados. 

FIDELIDADE NAS VOTAÇÕES INDEPENDE DE IDEOLOGIA
Pesquisa realizada recentemente pelo Grupo de Estudos de Software Livre da  Poli/USP (PoliGNU), na Câmara dos Deputados, comprova a fidelidade dos partidos (independente de ideologia) em relação aos projetos apresentados pelo governo de Dilma Rousseff (PT).

 
O COLEGIADO DE LIDERANÇAS DECIDE
O sistema político brasileiro permite que um colegiado de lideres parlamentares vote em nome de suas legendas a favor ou contra projetos apresentados, porém, normalmente estas lideranças estão próximas ao Executivo motivadas por diferentes interesses.
Para evitar isolamento e morte política, dificilmente um parlamentar destoa da indicação de voto que seu líder de bancada propõe. 
 
GOVERNABILIDADE GARANTIDA
Se por um lado existam vertentes contrárias ao modelo do sistema político brasileiro, outras concordam e vêem no modelo a possibilidade da governabilidade dada a previsibilidade do Legislativo, ou seja, as propostas de políticas públicas e outros projetos enviados pelo Executivo ao parlamento tem garantidas suas aprovações.


PINTO DO PSDB DIZ: CIENCIA POLITICA NÃO É COISA DO PARLAMENTO
O deputado Pinto Itamaraty (PSDB-AM), relator do Projeto de Lei nº 7746/2010 de autoria do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), no dia 12 de dezembro passado deu parecer contrário à implantação da disciplina, Ciência Política no ensino médio alegando que a proposta deve ser apresentada pelo Poder Executivo.

Clic aqui e leia materia completa:  http://bit.ly/y3rYTO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

AUMENTO DE VERBA PARLAMENTAR NO PARANA
O aumento da verba parlamentar autorizado pelo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB) pode custar mais caro ao povo do Paraná, segundo materia veiculada na Gazeta do Povo.
Clic e leia a materia completa:   http://bit.ly/zcZZm9

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O CASO GAFANHOTO
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o chamado caso GAFANHOTO desde o ano de 2003. Este caso teve inicio após uma funcionaria da caixa Econômica relatar ao MPF ter caído na malha fina da Receita Federal por deixar de declarar rendimentos provenientes da Assembléia Legislativa do Paraná. Detalhe: a servidora nunca havia trabalhado na Casa.

MARACUTAIA
Após investigação, o Ministério Público concluiu que a funcionária teve os documentos usados sem sua permissão pelo então deputado estadual Carlos Simões em uma nomeação a um cargo na Assembléia no ano de 1999, porém o salário era depositado na conta do sogro de Simões, Sr. Geraldo Cruz.



EX-DEPUTADO CARLOS SIMÕES É PRESO EM CURITIBA
Good Rockin Tonight
3x de R$ 7.39 O ex-deputado estadual Carlos Simões foi preso no Centro de Triagem da penitenciária de Piraquara/PR. Acusado de peculato (furto ou apropriação de bens ou valores públicos). O mandato de prisão foi expedido pelo juiz da 9ª Vara criminal de Curitiba.

GAFANHOTOS
Simões responde pela participação no esquema dos “gafanhotos” da Assembléia Legislativa do Paraná.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O BLOG DAS FÉRIAS 
Para curtir férias ou passeio numa boa e sossegado (a), acesse o Blog do meu amigo Padilha.
http://bit.ly/y7ki6Y
QUAL É O DESTINO DO LIXO QUE VOCE PRODUZ
Parcela significativa da sociedade brasileira ainda não se deu conta da quantidade de lixo que produz diariamente e nem da importância de saber  sobre seu destino, pois é só colocar numa sacolinha plástica, e, pronto, o lixo que pegue carona no caminhão e vá prá onde quiser.
 
ATERROS ESCASSOS
A vida útil dos aterros (já escassos) depende da qualidade do lixo que recebe, e esta qualidade passa pela separação do lixo na sua fonte de origem, ou seja, as nossas casas. A minha, a sua, do seu amigo, do seu vizinho, da sua tia, do seu namoradinho, etc.

SACOLINHAS PLASTICAS CULPADAS
Em São Paulo, a prefeitura paulista e o governo estadual resolveram eliminar as sacolas plásticas do comercio, a partir de hoje(25) começa a caça às sacolas poluentes do meio ambiente que tanto colaboram com as enchentes que matam e desalojam famílias. Mas é bom lembrar que as “sacolinhas assassinas” para poluírem usam pernas, braços e a falta de consciência dos irresponsáveis que as descartam em qualquer lugar sem a mínima preocupação com as conseqüências.
 
INICIATIVA POSITIVA, PORÉM A LISTA É GRANDE
A iniciativa de eliminação das sacolas plásticas tem seu lado positivo, mas outros produtos que também poluem merecem atenção, por exemplo: pneus, calçados de material sintético, aparelhos eletrodomésticos, embalagens de salgadinhos, copos plásticos para cafezinho e água, etc, etc, etc...

DESEMPREGO NO SETOR
Por outro, tanto na indústria plástica como na indústria de maquinas para o setor, o desemprego é certo. Ações de recolocação desta mão-de-obra devem fazer parte dos planos da prefeitura paulista como também, do governo do estado de São Paulo.