Páginas

sábado, 3 de março de 2012

REGULAÇÃO DA MÍDIA
Diariamente são divulgadas opiniões diferentes sobre a regulação da mídia no Brasil e  a criação de uma Agencia Reguladora da Comunicação (tal qual a ANVISA, ANEEL, ANA, etc, gera polemica. Diferentemente destas Agencias Reguladoras, um plebiscito sobre a questão - comunicação - está sendo discutido em Brasília. Ao que tudo indica, o caldo vai engrossar cada vez mais por conta dos interesses da "grande mídia".


GLEISI HOFFMANN: PEDAGIO NO PARANA É CARO
Gleisi Hoffman disse que, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o preço dos pedágios no Paraná anda muito caro e que o governo estadual tem aí um bom mote para efetuar uma negociação com as concessionárias que venha ao encontro dos anseios dos paranaenses.


PREÇO DOS PEDAGIOS NO PARANÁ ALÉM DA REALIDADE
A Ministra petista falou ainda que o TCU o lucro das concessionárias do pedágio no Paraná está acima do que deveria estar. Os paranaenses pagam caro, os preços estão além da realidade.


GLEISI DIFERENTE DE REQUIÃO
Diferentemente de Requião que prometeu acabar com o pedágio caso o preço não baixasse, Gleisi Hoffmann diz: Ou os preços diminuem ou os investimentos nas rodovias terão que aumentar consideravelmente, pois até o momento pouca coisa foi feita.


ELEIÇÕES NA RUSSIA
As eleições que elegerão o novo presidente da Rússia acontecem neste final de semana e a participação do eleitorado tende a ser uma das significativas em dez anos; ao menos, segundo noticiado no blog do Jose Milhazes (Agencia Lusa).


PUTIN QUER SER PRESIDENTE NOVAMENTE
Vladimir Putin, (ex-presidente e atual primeiro-ministro) em declaração a imprensa apela para neste 04 de março, os russos participem massiçamente e decidam através do voto (à ele), o futuro do país.


O RUSSO IMITA BUSCH E OBAMA
Como George W. Busch e Barak Obama, Putin também apela ao povo russo para uma cruzada contra o terrorismo. Parece que virou moda!




domingo, 26 de fevereiro de 2012

IMPRENSA DESPORTIVA BRASILEIRA ALIENADA
A imprensa desportiva brasileira age de forma unilateral, parcial - so dá enfase ao futebol - sem se preocupar com modalidades como o basquete, handebol, artes marciais, ginastica olímpica (GR), atletismo, etc. Um um desrespeito às demais modalidades.

DINOSSAURO NO COMITE OLIMPICO BRASILEIRO
O Comite Olimpico Brasileiro, presidido há mais de 15 anos pelo "dinossauro" (dado ao tempo de presidencia) Carlos Nuzmann não demonstrou até este momento nenhuma preocupação com os atletas das modalidades individuais, e, tampouco, com outras modalidades em que os atletas dependam de incentivos da entidade.


COB -  COMITE INEFICIENTE
Para que existe o Comite Olímpico Brasileiro? Apenas para registrar marcas e superações? De nada adianta ao esporte olimpico brasileiro uma entidade que não enxerga um palmo à frente do nariz sobre a realidade de nossos atletas. Uma prestação de contas - de fato - é importante!


RICARDO TEIXEIRA (CBF) NA CORDA BAMBA
OBS: Ricardo Teixeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está na corda bamba. talvez não resista por mais 10 (numero do Pelé) dias.  E o Nuzmann do COB, até quando?
REINO UNIDO x ESCOCIA
Novos tempos! O governo do Reino Unido iniciou negociações com a Escócia para marcar uma data a fim de realizar um referendo sobre a independência do país ante o Reino Unido, união política encabeçada pela Inglaterra e que inclui ainda o País de Gales e a Irlanda do Norte.


SEPARATISTAS COM MAIORIA NO PARLAMENTO
Após a conquista da maioria no Parlamento escocês pelos separatistas do Partido Nacional da Escócia, Londres se viu obrigada a aceitar tal condição.


PARTIDO NACIONAL COM MAIS PODER
Partido Nacional da Escócia terá poderes para cumprir promessas como a expulsão da frota nuclear britânica de águas escocesas e o fim da participação de escoceses em missões militares do Reino Unido no exterior.


INDEPENDENCIA DA ESCOCIA CAUSA DÚVIDAS
O processo do referendo sobre a independência da Escócia é causa dúvidas e receios dos países europeus que enfrentam dificuldades com movimentos separatistas, como Bélgica e Espanha, e é a maior ameaça à coesão do Reino Unido desde que o governo britânico aceitou o desligamento da Irlanda da Commonwealth, em 1949.

                                                                                       
MINISTRO GILSON DIPP LEI DA IMPROBIDADE
O ministro do Superior tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp propôs a criminalização do enriquecimento ilícito de servidores públicos; não poupou a magistratura. A Lei da Improbidade prevê sanções de caráter civil, como devolução de verbas desviadas, suspensão dos direitos políticos além de pagamento de multa. Concluiu propondo a tipificação do enriquecimento ilícito com prisão.


INDEPENDENCIA AO CNJ
A propósito, a ministra e atual corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, que está em queda de braço com associações de magistrados por defender que o Conselho Nacional de Justiça possa agir com independência dos tribunais e suas corregedorias, foi convidada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado a participar da audiência pública na terça-feira (28) que prevê a ampliação das competências do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria Nacional de Justiça (PEC 97/2011).


O CALO DA DISCORDIA
O calo dessa ampliação está na liberdade que o CNJ terá para analisar denuncias e processos contra juízes. Os magistrados não querem e fazem lobby contra a independência proposta pela ministra Eliana Calmon.
Fonte: Ag. Senado.



SENADORES SUPLICY (PT-SP) E ALOYSIO NUNES (PSDB-SP) DEBATEM PINHEIRINHO

Assista ao vídeo do debate entre os senadores, Aloysio Nunes (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT) sobre as agreções policiais contra moradores durante a desocupação da comunidade de Pinheirinho, em São Jose dos Campos (SP). Acusação de estupro foi tema central do debate.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

SERRA ABANDONO I
José Serra (PSDB) resolveu entrar na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo nas eleições de 2012. Resta saber qual reação dos eleitores por Serra ter abandonado o cargo de prefeito em 2006 para disputar o governo paulista. Detalhe: Serra havia prometido cumprir o mandato de prefeito até o final.


PT E PSDB POLARIZAÇÃO CONTINUA EM SÃO PAULO
Este “novo”quadro (Serra), talvez aponte preocupação em relação ao ex-ministro da Educação Fernando Haddad que já desponta como o candidato petista à prefeitura de São Paulo, ou então, indica um PSDB desfalcado de lideranças na capital paulista.


SERRA ABANDONO II
Em abril de 2010 José Serra afastou-se do governo do Estado de São Paulo, a fim de assumir sua pré-candidatura à presidência da República pelo PSDB, ocasião em que, na ânsia de conquistar a presidência da república sofreu mais uma derrota, agora para Dilma Rousseff do PT.
 

A DUPLA KASSAB E SERRA NOVAMENTE
Gilberto Kassab, ex-DEM, hoje no PSD, assumiu o lugar de Serra (PSDB), em 31 de março de 2006, à época, filiado ao DEM e vice de Jose Serra, agora promete novamente apoio ao tucano na disputa pela prefeitura da capital paulista nas eleições de 2012.
O pula-pula partidário de Gilberto Kassab não o afasta das forças conservadoras.



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012