Páginas

sábado, 31 de março de 2012

PDT PARANAENSE PROMOVEU ENCONTRO DE LIDERANÇAS
Neste sábado (31), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) paranaense, por iniciativa de seu presidente estadual ex- senador Osmar Dias, promoveu encontro de lideranças do estado para discutir os rumos que o partido deverá tomar em relação a sua organização interna. A proposta de formação de Diretórios municipais foi bem recebida por todos os presentes.


ELEIÇÕES DOS DIRETORIOS MUNICIPAIS
A princípio, as convenções municipais visando eleições para composição de Diretórios municipais (atualmente existem Comissões Provisórias) ficaram marcadas para 28 de Abril e 24 de Novembro próximos.


PROPOSTA PROPORCIONA A DEMOCRACIA INTERNA
A proposta de Osmar Dias é de fundamental importância para que a organização do PDT aconteça de fato em todo o estado do Paraná, pois proporciona maior autonomia aos seus dirigentes e, ao mesmo tempo, imputa maior responsabilidade a todos na condução partidária. Nesse processo a democracia se fará presente uma vez que a escolha será através de eleições e todos (as) os filiados (as) que gozarem plenamente das condições estatutárias poderão votar e serem votados (as).


SECRETÁRIO DO PDT ALERTA SOBRE LEI ELEITORAL
O encontro foi conduzido pelo Secretário Executivo do PDT paranaense, Dr. Grein. O Secretário falou sobre as convenções para os Diretórios e da importância de que a Lei Eleitoral seja seguida à risca e com cautela por todos aqueles que estarão envolvidos nas eleições municipais de 2012.


 
PERSONALIDADES PRESENTES
Várias personalidades estiveram presentes neste importante encontro político-partidário, entre eles estavam, a vice-prefeita de Pinhais, Marli Paulino, Machadinho, prefeito de Mandirituba, e Rose Cavalli vice-prefeita de Colombo.




DEMOSTENES (DEM-GO) DUAS OPÇÕES, SAI AGORA... OU DAQUI A POUCO
Para evitar a expulsão o senador pelo estado de Goiás, Demóstenes Torres deverá pedir desfiliação, conseqüentemente, caso a saída se concretize, o ex-herói democrata, hoje vilão poderá perder o cargo no Senado se aplicada à lei da infidelidade partidária. O alto comando do DEM não tem outra saída senão “sair” com Demóstenes. Que calvário! 

DEM CORRE CONTRA O TEMPO
O prazo para que o senador Demóstenes Torres deixe a legenda por livre e espontânea vontade (sic) expira segunda-feira, segundo informou o jornal Folha de São Paulo.

GRAVAÇÕES COMPLICAM AINDA MAIS
Segundo a Folha, as gravações de conversas entre Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira que estão em poder da Polícia Federal são altamente comprometedoras. Talvez esteja aí o motivo da pressa que a cúpula do DEM demonstra para se livrar de vez por todas do correligionário.
Assuntos sobre CPI do Apagão Aéreo, legalização dos jogos de azar (caça-níqueis), entre outros, foram tratados nas gravações.

ABERTURA DO PROCESSO DE EXPULSÃO
O processo de expulsão deve ser precedido de uma solicitação de qualquer filiado que goze plenamente dos direitos estatutários para abertura dos trabalhos e investigações sobre o caso.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: QUEM SE HABILITARIA A TAL PROCEDIMENTO?
Zé Agripino Maia (RN), Rodrigo Maia (RJ), Felipe Maia (RN), Lira Maia (PA), Onix Lorenzoni (RS), Pauderney Avelino (AM), Ronaldo Caiado (GO), ACM Neto (BA) ou Abelardo Lupion (PR)?




quinta-feira, 29 de março de 2012

CONSELHEIROS TUTELARES E OS DIREITOS TRABALHISTAS 
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou nesta quinta-feira (29) um projeto de lei que garante uma série de direitos trabalhistas aos conselheiros tutelares.
Clic para ver matéria completa: http://bit.ly/HlGbGx
Fonte:Ag. Senado





SENADOR DO DEM DE PALADINO DA HONESTIDADE À RÉU
O paladino da honestidade, senador Demóstenes Torres (DEM-GO) teve seu sigilo bancário quebrado hoje (29) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandoswski, por suspeita de envolvimento com o empresário do jogo do bicho em Goiás, Carlinhos Cachoeira, preso pela Policia Federal na Operação Monte Carlo.


ALAVANCA PARA O FINANCIAMENTO PUBLICO DE CAMPANHA
O senador do Partido Democratas (DEM), Demóstenes será investigado pelo envolvimento com a máfia de jogos de azar, ao que tudo indica, o segmento financiava suas campanhas eleitorais. Quem sabe o resultado destas investigações tenha efeito positivo para aqueles que defendem o financiamento público de campanha.


ZÉ AGRIPINO (DEM-RN) CORTARÁ A PRÓPRIA CARNE?
Resta saber se Zé Agripino que assumiu a liderança do DEM no Senado Federal defenderá o senador do seu partido Demóstenes Torres ou se deixará que a criatura se vire por conta própria. Decisão dura para o DEM, pois Demóstenes defendeu seu partido com unhas e dentes no Senado e não seria bom deixá-lo tomando chuva, pois os respingos podem alcançar distâncias imprevisíveis e atingir personalidades importantes do partido e da vida pública. Todo cuidado é pouco!

quarta-feira, 28 de março de 2012

ZÉ AGRIPINO MAIA ASSUME LIDERANÇA NO SENADO
O senador Zé Agripino Maia (DEM-RN) terá a incumbencia de tapar o buraco deixado pelo senador Demostenes Torres (DEM-GO) na liderança do partido no Senado Federal, após este ser flagrado em conversas telefonicas supeitas com o bicheiro Cachoeirinha.

ARTHUR VIRGILIO E ZE AGRIPINO
O Senador do Zé Agripino formou dupla com o ex-senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) em oposição ao governo Lula. Tanto o Zé Agripino como Arthur Virgilio não poupavam adjetivos para atacar o governo na época.

AGRIPINO SÓ
Hoje, Zé Agripino não conta mais com o parceiro peessedessista no Senado Federal, pois Athur Virgilio não conseguiu o crédito da maioria do povo amazonense para voltar ao cargo de senador. Perdeu a eleição!

terça-feira, 27 de março de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 MOVIMENTAM PINHAIS.
As eleições municipais se aproximam em todo o Brasil e as movimentações começam a acontecer.  Em Pinhais/ PR, não é diferente, os partidos políticos procuram espaços visando a conquista da simpatia daqueles que podem ou não dar legenda a determinada agremiação; o povo.


PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)
O Partido dos Trabalhadores (PT) que atualmente conta com três vereadores no Município aposta no aumento de presença na próxima legislatura, ou seja, acredita na ampliação de seu quadro partidário na Câmara Municipal de Pinhais.



 
PMDB VISA AUMENTAR PRESENÇA NO LEGISLATIVO
O PMDB, atualmente com dois representantes no Legislativo pinhaiense incentiva seus pré-candidatos para que não desistam e acreditem na possibilidade de ampliar presença na Câmara Municipal de Pinhais nas eleições que se aproximam.
 
 
PSD VISA CRESCIMENTO NA POLITICA LOCAL
O PSD, partido recém criado em Pinhais e que conta com dois parlamentares oriundos do PTB e PP no Legislativo municipal trabalhou na ampliação de seu quadro de pré-candidatos visando crescimento na política local.





PPS DE PINHAIS
O PPS, partido organizado sob o aspecto eleitoral tão somente e que conta com dois representantes no legislativo municipal em Pinhais procura aumentar seu quadro para as eleições muncipais de 2012. O partido navega com certa segurança rumo às eleições que se aproximam, pois acredita poder contar com um quadro de pré-candidatos suficientes para eleger dois vereadores. Quem sabe um terceiro, dependendo da coligação partidária que venha fazer.
 
 
PSDB AINDA NÃO SE MANISFESTOU
O Partido do governador Beto Richa (PSDB) por enquanto não se manifestou de forma contundente e objetiva sobre as eleições municipais de 2012 em Pinhais/Pr. 



DEM QUIETO, NA ESPREITA
O DEM, parceiro histórico do PSDB até o presente momento não se manifestou sobre qual o rumo a ser seguido para obter sucesso nas eleições municipais de 2012.




PP PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA EM 2012 EM PINHAIS
O Partido Progressista (PP), segundo rodas de conversa, diz estar se preparando para disputar a prefeitura nas eleições de 2012 em Pinhais/Pr. Dizem que seu quadro de pré-candidatos promete sucesso nas eleições municipais.
 
 
PDT SE FORTALECE EM PINHAIS
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) conseguiu formar um bom quadro de pré-candidatos em Pinhais/PR com o objetivo de conseguir presença no Legislativo municipal para então propor políticas públicas para serem discutidas na Câmara Municipal. Tem na proposta de educação em período integral sua principal meta, entre outras de cunho social.



TORTURADORES PRESTANDO CONTAS COM O PASSADO
O Regime militar foi o período da política brasileira em que militares comandaram o país com punhos de ferro. Neste período, os Atos Institucionais (AI’s) colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar. A tortura era comum nesta época. Agora começam as cobranças aos torturadores pelos atos cometidos.
Matéria completa: Clic aqui    http://bit.ly/H7eqmt
Fonte: Carta Maior 


COMISSÃO DA VERDADE TEM CARATER INVESTIGATIVO
A Comissão da Verdade não tem caráter punitivo, mas terá condições de realizar trabalhos visando à busca, a identificação dos corpos dos desaparecidos políticos. Poderá ainda identificar os agentes do Estado (torturadores) que cometeram violações de direitos humanos e efetuar investigação oficial dos métodos e procedimentos utilizados nas torturas. Por fim, a reparação da memória histórica possibilitará conhecermos a fundo as injustiças cometidas naquele período para que não sejam repetidas jamais.
Fonte: Caros Amigos


REGIME DE EXCEÇÃO DEVERÁ SER O CAMINHO
A Comissão da Verdade que irá investigar as violações de direitos humanos no Brasil durante o período de 1946 a 1988, porém, os episódios do regime de exceção (1964-1985) deverão dar a direção do caminho a ser percorrido para desvendar essa nuvem obscura da história política recente do nosso país.
Fonte: Caros Amigos