Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

TV BRASILEIRA NECESSITA RECICLAR PROGRAMAÇÃO
Aparelhos televisores cada vez mais sofisticados (e caros) são lançados no mercado em pequenos espaços de tempo, no entanto, a cada dia que passa a programação da TV brasileira piora na sua qualidade, meramente informativa e sem nenhuma intenção em esclarecer de fato os telespectadores sobre questões importantes para o País e para a vida das pessoas.  

PROGRAMAS POLICIAS
Por exemplo, programas policiais que “pululam” horários em diversas emissoras, que esclarecimentos trazem aos telespectadores senão a difusão do medo e insegurança? Seus apresentadores se comportam como se fossem os senhores da verdade e da solução dos problemas. Programas  panfletários por excelência!

POLITICOS APRESENTADORES
 Aliás, “parlamentares apresentadores” fazem uso destes horários para atacar justamente aquilo que eles mesmos deveriam combater através de projetos e discussões nos Legislativos a que pertençam. Assim, durante quatro anos, ao custo da desgraça alheia, cristalizam seus nomes e acabam levando vantagem eleitoral sobre os demais concorrentes nos processos eleitorais. 
Se a função de um político eleito é representar antes de tudo os interesses da sociedade, não é admissível que ele (parlamentar apresentador) apenas conteste as distorções ou falta de ações governamentais em seu programa de televisão, uma vez que é de sua função propor políticas públicas que beneficiem a população como um todo.   

TERCEIRIZAÇÃO DE TV NA BERLINDA
Todas as emissoras possuem concessão pública, e grande parte delas terceirizam horários para vários segmentos da sociedade, principalmente religiosos e comerciais, obtendo desta forma lucros altíssimos. O novo marco regulatório da radiodifusão que está sendo elaborado pelo governo federal deverá findar esta prática.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário