TRANSPORTE COLETIVO
A Urbs e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo poderiam ir um pouco mais longe com a campanha de conscientização no transporte curitibano e não focar somente no cidadão a responsabilidade do que se pretende.
FISCAIS NOS COLETIVOS
Importante que as Empresas também encampem a idéia e contratem pessoas para que exerçam a função de fiscalização sobre os direitos dos idosos, pessoas com deficiência e gestantes, no transporte coletivo. Cada ônibus com um fiscal é sinônimo de mais emprego e garantia de respeito de que e Lei seja cumprida.
PRESIDENTE DA URBS
Como disse o presidente da Urbs, Marcos Isfer: “O que esperamos é que mais pessoas sejam alertadas para esta questão e tenham uma atitude de respeito ao idoso, à pessoa com deficiência dando um exemplo de cidadania”.
E AS EMPRESAS?
Só faltou o presidente da Urbs solicitar que as Empresas do Transporte Coletivo de Curitiba também participem efetivamente da campanha. A contratação de pessoas para a fiscalização é uma das formas.