Explodem as taxas de desemprego nos Estados Unidos e Europa por conta da crise financeira iniciada em 2008. A crise pode ser comparada àquela do governo Fernando Collor quando das turbulências políticas, econômicas e sociais eram graves devido à recessão instalada com o intuito de conter a inflação.
ESPANHA SOFRE MAIS
A Europa sofre mais que os EUA, pois o desemprego é ainda maior com Espanha liderando os índices negativos. Praticamente 21% é a taxa espanhola de desempregados, segundo dados da Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
PREÇOS DOS ALIMENTOS
No Brasil, a queda no preço dos alimentos no mês de julho contrabalançou a alta dos combustíveis contribuindo de forma significativa para que a inflação não ultrapassasse os 0,16%. É o que diz o IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário