O vandalismo na Inglaterra tem seu núcleo nos pacotes da crise econômica que vieram embrulhando cortes na economia para superar a crise que atinge o país da Rainha e vizinhança. O caos social está instado com os distúrbios seguidos de saques e focos de incêndios.
CORTES NOS BENEFICIOS
Cortes no “vale moradia”, e nos benefícios de seguro àqueles que não estão em condições de trabalhar provocam reações das mais variadas formas.
SAQUES
Jovens sem esperanças de galgar a universidade ou mesmo de conseguir trabalho vêem nos atos de vandalismos uma forma de protesto e passam a saquear aquilo que não podem comprar como roupas, tênis etc etc. Nada diferente das bandas de cá! Tudo isso em plena capital londrina.
DAVID CAMERON: LADROES, VAGABUNDOS E DOENTES
David Cameron, o primeiro-ministro britânico disse no Parlamento Inglês que estas ondas de protestos são provocadas por bandos de vagabundos, ladrões e doentes. No Parlamento todos se entreolharam talvez em dúvida se os “xingados” estavam mesmo do lado de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário