![]() |
| Luiza Helena e Maria Silva |
REDE
SUSTENTABILIDADE
Rede Sustentabilidade, este é o nome
da nova sigla partidária apresentada hoje aos brasileiros pela detentora de 20
milhões de votos nas eleições de 2012 à presidência da República, Marina Silva. A ex-senadora alagoana e atual vereadora em Maceió Luiza Helena que está deixando o PSOL aderiu a idéia.
O próximo passo é a corrida atrás de, no mínimo, 500 mil assinaturas distribuídas
em 09 (nove) estados entre outras exigências constantes na Lei dos Partidos Políticos
9096/95. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9096.htm
DISPUTAR A PRESIDENCIA EM 2014...
Marina Silva, a estrela maior do
movimento que se propõe ter um comportamento diferenciado no que tange a forma
de fazer política no Brasil, disse que disputar a presidência da República em
2014 por enquanto é uma possibilidade. "No momento, a Rede pode ser um
instrumento para a política brasileira, mas, como somos uma rede, é possível
que apareçam outras possibilidades", concluiu.
NEM
DE DIREITA, NEM DE ESQUERDA
A ex-senadora falou que a intenção
da Rede Sustentabilidade é servir como nova opção para o eleitorado que hoje se
depara com apenas duas forças políticas no cenário eleitoral atual. "Nem
direita, nem esquerda, estamos à frente", disse. "Estamos indo para o
mundo do paradoxo".
SEM
MONOPOLIO
Ela disse que a proposta do partido
é quebrar de fato o monopólio dos partidos na política. "Estamos num
processo de desconstrução de que o partido tem monopólio da política, queremos
quebrar isso. Os partidos não têm monopólio da política".

Nenhum comentário:
Postar um comentário