NOVA
ORDEM MUNDIAL
As manifestações que vem acontecendo
no mundo nestes últimos anos e que chegaram ao Brasil, evidenciam que os elaboradores
e condutores das políticas públicas de todos os países “afetados” por elas necessitam
de reciclagem, e que a humanidade clama por uma nova ordem mundial política (equilíbrio
de poder entre as potencias mundiais e rompimento com a forma atual das
Relações Internacionais) e de produção (consumo, distribuição da riqueza,
alimentação para todos), a fim de que as diferenças sociais diminuam consideravelmente em todo o planeta.

MOVIMENTO
PASSE LIVRE
Embora o conservadorismo esteja
tentando veladamente despolitizar nossa população quando propõe a exclusão dos
partidos políticos das manifestações e conseqüente eliminação da vida política
brasileira para então propor o fascismo como única e crível opção, é importante
salientar que O Movimento Passe Livre (MPL) provocou discussões políticas nos
quatro cantos do País. Até mesmo pessoas que não se interessavam pelas coisas
da política passaram a se interessar denotando que o MPL além de conseguir o cancelamento dos aumentos
das passagens despertou o interesse pela política em muita gente. Isso
é benéfico para o Brasil!
FORTALECER
A DEMOCRACIA
O povo brasileiro está sim
interessado em discutir, de forma efetiva e consciente, o futuro do País e os rumos que tomará. É bem provável que o interesse e participação da
sociedade nos movimentos sociais e partidos políticos aumentem consideravelmente
daqui em diante. Essa possibilidade, se concretizada, tenderá a fortalecer a
Democracia no Brasil.
CONGRESSO
NACIONAL VIGIADO
O Congresso Nacional sabe que estará
sendo vigiado vinte e quatro horas por dia e que matérias colocadas em votação
terão milhões de olhos acompanhando. Doravante, os parlamentares terão que pensar
e repensar em que votar, e como votar.



Nenhum comentário:
Postar um comentário